E-commerce é a compra e venda de bens e serviços utilizando as
tecnologias de informação como a Internet. Existe o Business-to-Business (B2B)
transações eletrônicas entre parceiros de negócio, existe o Business-to-Consumer
(B2C) que consiste na venda direta ao consumidor final e também existe o
Consumer-to-Consumer (C2C) que são transações eletrônicas entre cosumidores.
Para utilização do e-commerce em uma empresa, é necessário seguir o
modelo integrado de comércio eletrônico que enfatiza seus aspectos, valores,
benefícios estratégicos e contribuições para o sucesso das organizações, são
estes:
Políticas e regras públicas: Estão relacionadas com os aspectos legais
de regulamentação dos setores e mercados e das normas oficiais;
Políticas e padrões técnicos: Estão relacionados com os aspectos de
padronização para a compatibilização dos componentes do ambiente técnico,
políticas de tratamento e comunicação de informações;
Sistemas de vendas on-line podem ser
implementados para lojas ou indústrias que queiram vender seus produtos pela
internet, inclusive com pagamento seguro via cartão de crédito, que utiliza um
código criptografado de dados contra hackers.
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